INOVAÇÃO
CONCEITO

A Turtle Houses, como complemento aos produtos e serviços já disponibilizados na sua génese, apresenta agora também uma visão inovadora para a habitabilidade dos espaços, resultando de uma aliança entre o Design e a qualidade de construção.

 

Desde 2013 que este conceito tem vindo a ser desenvolvido, mas apenas em 2015, é materializado pela Turtle Houses.

 

 

3 anos a desenvolver e a amadurecer um método construtivo que, por um lado fosse radicalmente inovador e flexível e por outro, que fosse ao encontro dos elevados padrões de qualidade que pautam a Turtle Houses. Neste período, levou-se a cabo um estudo para desenvolver os processos construtivos, que permitiu um desenvolvimento detalhado de todos os pormenores, para que nada fosse deixado ao acaso. O forte envolvimento de todas as competências reunidas na equipa de projecto desde o início veio assegurar processos de construção onde se alia de forma natural perfeita o design e a qualidade à rapidez de construção, e proporcionando ainda métodos de fabricação que se traduzam no preço para o cliente.

 

A construção utiliza estruturas metálicas monolíticas numa liga metálica “corten”, com uma resistência inigualável, tratadas por forma a garantir elevada durabilidade qualidade a todos os níveis.

 

Do ponto de vista térmico, é utilizado um método que prevê a divisão em cinco camadas isolantes, tornando a construção imune a humidades e picos térmicos que provocam tipicamente uma climatização das habitações desagradável e dispendiosa. De notar que nas habituais “boas construções” essa divisão passa apenas por dois ou três layers, considerados suficientes para a gestão das diferenças de temperatura para o verão e o inverno. No entanto, é sabido que o território português, como outros, apresenta amplitudes térmicas elevadas, com variações em certas regiões de mais de 40 graus Celsius, tornando-se muito desafiante climatizar as estruturas sem o recurso a um enorme consumo de energia ou a sistemas muito dispendiosos para assegurar um conforto correcto no interior da habitação.

 

Mas não ficamos por aqui: os métodos de isolamento aperfeiçoados têm também as suas lacunas, já que não permitem que a casa respire. Como tal, as casas fabricadas pela Turtle Houses no âmbito deste novo conceito têm também paredes e pisos térreos ventilados, que “expiram” mas impedem a entrada de ar.

 

As coberturas são preferencialmente ajardinadas, e sempre que possível recorre-se a painéis fotovoltaicos que ficam ocultos e garantem uma significativa economia de eletricidade a curto/médio prazo, além de viabilizarem esta infraestrutura em locais remotos ou pouco acessíveis. Contudo, a conjugação com métodos mais tradicionais é também possível.

 

O espaço é assim em muitos aspectos autossustentável, tanto em termos energéticos, como em termos de gestão das redes de águas e esgotos, tudo pensado para reduzir o impacto ambiental e a pegada ecológica, não só pelo facto de ser uma preocupação cada vez mais actual e presente, mas também pelos benefícios económicos que permite a curto prazo. Imagine-se a possibilidade de reaproveitar a agua consumida, ou utilizar ainda agua da chuva, facilitando uma vez mais a possibilidade de usufruir de uma casa no sitio menos provável, ou mesmo numa zona habitacional consolidada, mas com uma enorme comodidade e uma diminuição significativa do consumo de recursos pagos.

 

Paralelamente ao desenvolvimento dos métodos construtivos, foi também iniciada a busca dos materiais mais adequados para fazer face ao estabelecido como padrão de qualidade e sustentabilidade.

De notar que as habitações são 100% produzidas na nossa fábrica, em ambiente 100% controlado, facilitando a eficácia e a eficiência do processo produtivo.

 

Estes dois processos passaram a ser transversais à empresa, fazendo com que a mesma esteja em constante melhoria continua. Pretendemos encontrar o melhor para quem é realmente importante… os nossos clientes.

 

Com o evoluir da pesquisa efectuada ao longo destes três anos, tornou-se possível criar um range muito alargado de oferta, servindo desde habitação a negócio ou mesmo a serviços oficiais, sendo possível disponibilizar estruturas fixas (com infraestrutura tradicional) e estruturas amovíveis (completamente comparáveis às fixas do ponto de vista de estabilidade e resistência). O custo é também uma variável importante, já que depende em grande medida das escolhas efectuadas pelo cliente. Permitimo-nos, no entanto, afirmar que, numa lógica comparável (em termos de qualidade e dos materiais utilizados), o preço ao cliente das estruturas da Turtle Houses é sempre competitivo.

 

Do ponto de vista arquitectónico, não existem limitações, nem ao nível dos acabamentos (interiores e exteriores), nem da dimensão.

 

 

Turtle Houses Copyright © 2016

WEB SITE BY RUI BARBA

Siga-nos

Por favor incline o ecrã

CONCEITO

versão mobile otimizada para visualização Landscape